Curso Photoshop


Responsive image

Com o curso de Photoshop, o mais conhecido e completo aplicativo de criação e edição de imagens, você será capaz de melhorar a qualidade de suas fotos, aprenderá a fazer folhetos, banners e muito mais. outros cursos.


Entrevista de emprego




As entrevistas de emprego tem sido cada vez mais indispensáveis em um processo de seleção e você precisa saber de algumas regrinhas ou dicas úteis na hora de procurar recolocação ou seu primeiro emprego.

1 - Preparação

Seja qual for o tipo de entrevista que será utilizada em seu processo de seleção, o ideal é você parar para pensar nas situações mais importantes da sua vida profissional. Avaliar o papel que você desempenhou em cada uma das empresas que trabalhou, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc. Isso será bom para diminuir o nervosismo e vai ajudá-lo a melhorar sua auto-confiança. É um bom começo já que nunca vai saber ao certo que perguntas terá de responder na hora.

E quando chegar o momento de se apresentar, o seu comportamento e postura serão o alvo do entrevistador. Seu jeito de pensar, de falar, de se vestir e outras características pessoais tem grande peso no processo de decisão. Você já começa a ser avaliado ao chegar na empresa, antes mesmo de preencher qualquer formulário.

Suas habilidades e conhecimentos técnicos também serão testados e, em alguns casos, as entrevistas serão em grupo, pois o avaliador terá elementos para julgar seu espírito de equipe ou de liderança.


2 - O entrevistador

O entrevistador tem a missão de confrontar e tirar o maior número de informações de você, principalmente aquelas mais difíceis de se colocar em um curriculum. Não o encare como um adversário ou obstáculo entre você e seu emprego.

Você será pressionado e pode ser uma experiência assustadora para candidatos inexperientes. O entrevistador deliberadamente cria uma atmosfera carregada, ameaçadora. Contradiz ou discute com o candidato, muda o rumo repentinamente e usa outras técnicas para deixar o candidato tenso. Não caia na armadilha, fique calmo.

A maioria dos entrevistadores irá pedir para você falar sobre como você é, quais seus pontos fortes, seus pontos fracos ou onde você acha que tem que melhorar e porquê, porque escolheu esta empresa para trabalhar, porque saiu da empresa anterior, porque ficou tão pouco tempo lá ( se for o caso do seu último emprego ), se teve problemas com seus ex-chefes, enfim, estas e muitas outras podem ser utilizadas neste momento. Confira aqui as perguntas mais comuns e o que falar.

Mas se você nunca trabalhou, quais experiências mostrar?

Nada melhor que a verdade. Mentir em uma entrevista de emprego é o pior caminho possível e não pense que demonstrar interesse em aprender é suficiente, afinal de contas o objetivo da empresa é lucrar. E por mais que ela queira ensinar, ela espera algo de você em troca. Ofereça algo mais, demonstre comprometimento com os valores e com a missão da empresa. Comprometimento neste caso significa o mesmo que dizer: "Vamos crescer juntos". Para a empresa é um sistema de "ganha x ganha" onde todos são beneficiados.


Faça cursos sobre como se preparar para conseguir emprego.

Há diversos cursos que oferecem treinamento online na internet, um dos que oferecem as melhores chances de conseguir seu emprego mais rapidamente é o Emprego Certo. Você será guiado em vídeo por especialistas em emprego no passo a passo que REALMENTE FUNCIONA, desde a elaboração do currículo correto até o que falar nas entrevistas. Além disso, você usa aplicativos inteligentes e simuladores de entrevistas.




Artigos relacionados



Dicas para a hora da entrevista de emprego.

É natural que uma entrevista de emprego provoque certo nervosismo nas pessoas, afinal de contas é um julgamento. O medo de errar e não conseguir agradar pode deixar até os mais experientes candidatos inseguros. Mas anime-se, se .... Continuar lendo



Aprenda como responder perguntas na entrevista de emprego.

Sua preparação começa com a coleta de informações sobre os dois lados desta entrevista, você e a empresa. Com relação as informações da empresa, faça pesquisas no google, nas redes sociais e no site para saber qual é a área de atuação.... Continuar lendo